Realmente o PT de Itapajé esta dividido. Mesmo com a presidente do PT Irmã Mota em conversa com o redator deste blog dizendo que não tem nada de divisão, não é o que se ver e o que se ouve de algumas militancias do partido dos trabalhadores. Essa é a real situação do PT local, um partido rachado sem rumo e que a muito tempo vem tendo desentendimentos internos como no caso das prévias entre o atual vice-prefeito Jonairton Alves com o companheiro Sr. José Temóteo antes das eleições em 2008.
Hoje, com a vice-prefeitura, administrando secretaria no governo municipal, o Partido dos Trabalhadores (PT) encontra dificuldades para lançar uma candidatura própria à Prefeitura de Itapajé. A avaliação é do militante José Temóteo, que critica a demora do partido em lançar a sua pré campanha visando às eleições do próximo ano.
“Essa demora é prejudicial para o partido. As pessoas não sabem ao certo se o PT terá candidato próprio. Assim, quando a campanha for lançada no próximo ano, vamos entrar atrasados na corrida”, analisou.
Temóteo disse que já tem nomes à disposição do partido para serem eventuais candidatos à Prefeitura de Itapajé. Um dos grupos articuladores é o PT jovem, que é formado por várias correntes do partido. Esse grupo articula para que a pré campanha do PT seja lançada ainda este ano. Apesar das dificuldades para o PT de Itapajé decidir sobre uma candidatura majoritária, Temóteo disse que o partido tem amplas condições de lançar seu próprio candidato.
O militante explica que o fato de algumas correntes do PT em Itapajé estarem fazendo parte da Prefeitura é um entrave para uma tomada de decisão com relação a candidatura própria do partido, uma vez que esses grupos ainda não sabem como vão se posicionar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário