quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Fernando Batelão: Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente de Itapajé

Obras de calçamento - Em entrevista ao repórter Maikon Rios o secretário municipal de Infraestrutura e Meio-ambiente, Fernando Batelão, noticiou ao público ouvinte do Jornal Integração sobre obras de calçamento que estão sendo realizadas em Itapajé. De acordo com ele, o calçamento construído das margens da BR-222 até a localidade de Venâncio, passando pela localidade de São Miguel de Baixo, já foi concluído, faltando apenas a construção das sarjetas. Da mesma forma se encontra o calçamento construído em Pitombeiras. Está em andamento a construção do calçamento do distrito de São Tomé. Naquela comunidade serão entregues cerca de cinco mil metros2 de pavimentação em pedra tosca. Na sede do município foi concluído o calçamento da rua da Gruta, uma reivindicação antiga dos moradores, também da rua Clóvis de Brito Firmeza, no bairro Esmerino Gomes, além de rua Teófilo Ramos. Batelão disse ainda que nesta semana será iniciada a construção do pavimento das ruas Maria Aparecida e Jonas Mirim, ambas no bairro Santa Rita. Há planos para calçamentar em breve a travessa Jurandir Chaves, no bairro Padre Lima, rua João Martins, no bairro Barateiro, rua Francisca Matos, próxima ao posto de saúde do Parque Carnaubinha e ruas Romão Ferreira Lima e Luiz Forte da Silva. Além disso, afirmou que foi concluída licitação para pavimentação em pedra tosca de mais onze ruas: Marabá, Miguel Furtado, Venusta Bastos, Prudêncio Pereira Passos, Expedito Matos, Benedito Carcará, Chico Furna, Romão Ferreira Lima, ruas I e II do conjunto São Cristovam, além da travessa Jason Barreto. Apesar de reconhecer que faltam no município “calceteiros” – profissionais que assentam pedras de calçamento –, o que acaba por causar lentidão na execução dos trabalhos, Batelão disse que as obras de pavimentação citadas deverão ser entregues à população até o final do ano.

Obras na avenida Major Barreto – Batelão informou que as obras da avenida Major Barreto, paralisadas desde o mês de setembro, terão ainda que esperar adequação do projeto original que está em andamento. Segundo ele, será construída uma vala de escoamento das águas da chuva para acabar com o transtorno dos moradores que convivem com os alagamentos de suas casas a cada quadra invernosa mais intensa. Além disso, a divisão das duas pistas de rolamento da avenida, inicialmente previstas para serem separadas por taxões luminosos no projeto original, será feita em grande parte com a construção de um canteiro central com postes de iluminação. Ainda falta, segundo ele, a conclusão de obras de saneamento em que o esgotamento sanitário passará por baixo da avenida. Será necessário esperar a conclusão destas obras para fazer a cobertura asfáltica. Fernando Batelão fez uma previsão de que até o final do ano as obras deverão ser retomadas.

Ponte do Vapor – Segundo o secretário de infraestrutura, as obras da ponte do vapor já estão concluídas, mas falta ainda o nivelamento, calçamento e esgotamento da rua contígua à ponte. As obras deveriam ter sido concluídas há pelo menos um mês, entretanto, a empresa vencedora da licitação não apresentou documentação necessária. Há uma semana foi feita nova tomada de preço e a administração municipal aguarda o início das obras ainda nesta semana.


Fonte: Departamento de Jornalismo da Atitude FM
Fale conosco: (85) 3346 1000 / 3346 0682
jornalismoatitudefm@yahoo.com.br
Siga-nos: www.twitter.com/jornalismo96

Mardem Lopes – Chefe de Redação (mardemlopes@hotmail.com)
Maicon Rios – Apresentador e Repórter (maikonjsilva@hotmail.com)
Rafael Barbosa – Repórter (willamy-barbosa@hotmail.com)
Cléber Vieira – Apresentador (cleber1122@hotmail.com)
Gilmar de Sousa – Apresentador (gilmardesousa79@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário