terça-feira, 16 de novembro de 2010

Irauçuba: Prefeito Nonatinho mais uma vez entre os 50 melhores Prefeitos do Brasil


TOP PREFEITOS 2010
AS 50 MELHORES ADMINISTRAÇÕES MUNICIPAIS BRASILEIRAS EM 2010

SOB O ENFOQUE DA SUSTENTABILIDADE URBANA

6ª Solenidade Anual de Premiação

Nonatinho mais uma vez entre os melhores Prefeitos do Brasil.

“Trabalho que gera frutos, promove a cidade e homenageia gestor pela eficiência”

O Prefeito de Irauçuba, Raimundo Nonato Sousa Silva (Nonatinho), foi agraciado pelo segundo ano consecutivo com o Prêmio Top Prefeitos 2010. Ocasião em que lhes foram outorgados o Diploma e a Medalha de Destaque Nacional em Desenvolvimento Sustentável. Sendo assim considerado e reconhecido publicamente como um dos melhores Prefeitos do Brasil, por seus feitos e conseqüentemente o sucesso de suas ações e iniciativas direcionadas ao desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população Irauçubense. Nossa querida Irauçuba encontra-se mais uma vez em destaque deixando-nos felizes e orgulhosos de sermos filhos da Terra da Amizade, terra hoje altaneira e promissora nem se quer lembra a mácula de um passado inglorioso, seu progresso incomum a fez merecedora de ocupar lugar de destaque figurando entre os municípios que mais crescem no país. Esta Honraria foi concedida ao Prefeito Empreendedor, pelo renomado Instituto Ambiental BIOSFERA em parceria com o IBRAE – Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas Especializados na noite desta sexta-feira, às 18h00 no Rio de Janeiro. De fato o Prefeito Nonatinho tem feito jus a esperança e confiança nele depositadas, levou ao extremo do inimaginável as conquistas dessa Cidade que agora é próspera, conseguiu tirar de vez esse ente federativo do mapa do ostracismo, do esquecimento, da miséria e do descalabro administrativo. Organizou administrativamente, direcionou com esmero as políticas públicas nas áreas em que é indispensável a intervenção governamental, investiu na educação, na inclusão e promoção social e inclusão digital, fomentou o desenvolvimento da agropecuária, da pecuária leiteira, desburocratizou o acesso da população ao governo e todo o corpo administrativo, legitimou os representantes comunitários numa gestão participativa de parceria e resultados efetivos, investiu nas potencialidades como a apicultura, ovinocaprinocultura, o artesanato, modernizou e otimizou o serviço público, investiu na urbanização da sede e dos distritos e com isso preparou a cidade para ser sustentável de diversas formas.

O Instituto Ambiental BIOSFERA e o Instituto Brasileiro de Estudos Especializados – IBRAE realizaram a sua tradicional Solenidade Anual de Premiação, na sua 6ª Edição, o evento ocorreu no Centro de Eventos do Hotel South American, Copacabana, Rio de Janeiro, RJ, na última sexta-feira, 05 de novembro de 2010, no horário das 18:00 às 22:00 hs. Na ocasião foram contempladas As Cinqüenta Melhores Administrações Municipais Brasileiras em 2010 Sob o Enfoque da Sustentabilidade Urbana (TOP PREFEITOS 2010). Foram agraciados com Diploma e Medalha 50 (cinqüenta) Prefeitos dos Municípios Brasileiros que mais se destacaram durante o ano de 2010 em função dos avanços alcançados na área da Sustentabilidade Urbana, notadamente no que concerne aos segmentos do meio ambiente, urbanismo, infraestrutura urbana e bem-estar social.
A Comissão de Premiação analisou sob diversos ângulos (econômico, social, ambiental e cultural), os progressos alcançados num grupo de quinhentos municípios brasileiros, pré-selecionados, dos quais foram escolhidos os agraciados. Na escolha, foram valorizados os avanços obtidos sob a ótica do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável, em consonância com as diretrizes da Agenda 21, e também considerada a observância dos municípios aos princípios da responsabilidade social e, ainda, da adesão assegurada pelos mesmos aos Princípios do Pacto Global das Nações Unidas.

Conhecendo Instituto Ambiental BIOSFERA:

O Instituto Ambiental BIOSFERA é uma das mais atuantes dentre as instituições brasileiras do segmento de meio ambiente, desenvolvimento sustentável, paisagismo e urbanismo. Nos últimos vinte anos a entidade foi responsável pela promoção e organização de 18 grandes eventos internacionais e 15 seminários nacionais, além de sete edições do Seminário Binacional de Gestão Pública Municipal, evento este voltado para atualização e intercâmbio de prefeitos e parlamentares brasileiros, com cinco edições já realizadas em Portugal e duas na Espanha.
A entidade tem atuação em todo o território nacional. Os eventos promovidos pelo Instituto conquistaram sólida credibilidade e tradição, contando com a participação de autoridades e especialistas do Brasil e do exterior, incluindo, em diferentes eventos, a participação de diversos Ministros de Estado, Governadores, Senadores, Deputados, Embaixadores, Prefeitos, Dirigentes Empresariais, Reitores, Ministros de Tribunais Federais e Conselheiros de Tribunais Estaduais, dentre outros. Em duas diferentes ocasiões os eventos da BIOSFERA foram abrilhantados com a honrosa presença do então Presidente da República (Itamar Franco, em 1992, e Fernando Henrique Cardoso, em 1997). Veja no site www.biosfera.org.br uma retrospectiva fotográfica sobre eventos promovidos pela entidade, incluindo imagens de algumas outras solenidades de premiações.

Anualmente, desde 2002, o Instituto promove a Solenidade de Premiação em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Dentre as autoridades anteriormente agraciadas, presentes às anteriores premiações da entidade, incluem-se: Dr. Gilmar Mendes, então Vice-Presidente do Supremo Tribunal Federal; Dr. José Pimentel, então Ministro da Previdência Social; Senadores Paulo Paim, Jefferson Peres (já falecido), Romero Jucá, Serys Slhessarenko (Segundo Vice-Presidente do Senado Federal), Valdir Raupp e Antonio Carlos Valladares; Dr. Bernando Cabral, Ex-Ministro da Justiça e Ex-Senador; Dra. Tzipora Rimon, então Embaixadora de Israel; Dr. Odair Santos Correa, Vice-Governador do Estado do Pará; Dr. Pedro Paulo Dias de Carvalho, Vice-Governador do Estado do Amapá; Deputados Federais Beto Albuquerque, Renato Amary, Antonio Carlos Biscaia, Manuela D´Avila, Brizola Neto e Andréia Zito; Dr. Leodegar Tiscoski, Secretário Nacional de Saneamento Ambiental. Além de diversos Prefeitos, Deputados Estaduais, Presidentes de Tribunais Estaduais de Contas e de Justiça, Ministros do STJ e do STF e Dirigentes Empresariais, dentre outros. Veja no site da BIOSFERA (www.biosfera.org.br) algumas das imagens fotográficas de anteriores premiações da entidade (4ª e 5ª Edição).

Entrevistas
Marta Moraes e Manuel Barbosa
Redação e Postagens no Site
Marta Moraes
Colaboração: Secretários e Membros da Gestão
Prefeito Municipal
Raimundo Nonato Sousa Silva (Nonatinho – Prefeito Empreendedor)
Vice-Prefeito
Carlito Araújo
Chefe de Gabinete
Patrícia Maria Santos Barreto
Governo Municipal de Irauçuba
"Gestão: Ação, ética e cidadania"
(Irauçuba Município Aprovado Pelo Selo UNICEF e Capital Cearense da Rede)

Nenhum comentário:

Postar um comentário