
O vereador Josifran também citou a centralização de poder como motivo para este movimento ter sido início: “A gente não concorda com a falta de democracia que existe hoje na câmara de vereadores”, disse. A exemplo do vereador Batista Lira, Josifran citou a tentativa de antecipação das eleições da mesa diretora como medida arbitrária. “Uma câmara tem o slogan Casa do Povo, mas às vezes tem algumas coisas lá que não condizem com o povo. Então a gente quem colocar essa casa a favor da comunidade, a favor de toda a população de Itapajé, disse Josifran Alves. O discurso de união perpassou a fala dois cinco edis: “Nós não somos cinco, nós somos um, com o objetivo único que é o de tentar dar essa visão democrática e a gente fazer aquilo que a gente ainda não fez nos dois anos [anteriores], que é o anseio de nós cinco, agente tentar fazer muito mais pelo nosso povo”, afirmou o vereador petista.
A vereadora Stelinha revelou sua frustração nestes dois primeiros anos de seu primeiro mandato, mas se mostrou esperançosa com as perspectivas de composição da nova mesa diretora: “Eu entrei como vereadora achando que poderia fazer muita coisa pelo meu município. Encontrei muita dificuldade, mas hoje estou vendo que as portas vão se abrir e eu vou concluir os meus anseios”, disse.
O vereador Júnior Ferreira, anfitrião do encontro, reforçou o discurso de centralização de poder da atual mesa diretora e indagado se as instabilidades políticas vividas nos últimos tempos em Itapajé abalaram a união do grupo, respondeu afirmando que as turbulências fortaleceram a união dos cinco vereadores. “Nós nos unimos para tomar essas decisões de mudar o funcionamento da câmara e agente acredita que uma câmara socializada, participativa junto com o povo, tendo suas ações deliberadas para atender à comunidade e dando suporte e aporte às necessidades do município, juntamente com o executivo, é de fundamental importância”, disse Júnior Ferreira. O vereador disse ainda que o anúncio da composição da chapa será feito apenas horas antes do prazo limite. Júnior Ferreira ocupa atualmente o cargo de secretário da mesa diretora.
O vereador Chico Cruz afirmou que especulações de dissidência de algum membro do grupo não passam de boatos e reiterou o discurso de união.
Indagado sobre qual será a relação do grupo com o executivo municipal, o vereador Batista Lira afirmou que a intenção é dar suporte para as ações do executivo: “Nós temos a intenção de dar suporte para o executivo, porque o executivo precisa estar tranqüilo para que possa fazer um trabalho voltado para o povo do nosso município. E nós que pretendemos fazer a mesa diretora da câmara, nós estamos cientes disso, não excluindo ninguém, juntamente com os vereadores que estão na situação neste momento (grupo ligado a Dr. Ider). Nós queremos fazer uma união e dar o suporte para que o prefeito possa ter a certeza de que ele vai administrar o município da melhor maneira que ele puder, disse o vereador do PRB.
O presidente da Câmara municipal de vereadores, Dr. Idervaldo Rocha, foi procurado por nossa equipe para se pronunciar sobre as declarações do grupo, mas não quis se pronunciar naquele momento. Ainda não foi marcada data para eleição da mesa diretora.
Fonte: Departamento de Jornalismo da Atitude FM
Fale conosco: (85) 3346 1000 / 3346 0682
jornalismoatitudefm@yahoo.com.br
Siga-nos: www.twitter.com/jornalismo96
Mardem Lopes – Chefe de Redação (mardemlopes@hotmail.com)
Maicon Rios – Apresentador e Repórter (maikonjsilva@hotmail.com)
Rafael Barbosa – Repórter (willamy-barbosa@hotmail.com)
Cléber Vieira – Apresentador (cleber1122@hotmail.com)
Gilmar de Sousa – Apresentador (gilmardesousa79@hotmail.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário