sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Irauçuba: Gestão Participativa

Gestão Participativa
*Por Nonatinho (PHS 31)

Tenho plena convicção de que qualquer que seja a Gestão Pública, esta tem a obrigação de criar instrumentos de Participação Popular, pois os Gestores são líderes com autoridade delegada por um determinado período para gerir os bens públicos em prol da construção de um lugar continuamente melhor para se morar, gerando equilíbrio social e qualidade de vida. No entanto, os reais detentores do poder são os cidadãos que formam a coletividade. E somente trabalhando em sintonia com esta coletividade poderemos avançar na conquista dos objetivos comuns.

Nessa visão, temos procurado desenvolver várias práticas e instrumentos que permitam uma melhor participação de nosso povo em nossa Gestão, quebrando costumes, inovando e partilhando o poder.

Acreditamos que desta forma, além de estarmos construindo um município desenvolvido nas diferentes áreas, também estamos gerando uma nova consciência cidadã, uma nova Ação Pública, um novo conceito de homem público e de política, exercendo assim a postura de líder educador focado nos princípios de educação libertária.

*Raimundo Nonato Sousa Silva (Nonatinho PHS 31)
Prefeito de Irauçuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário