sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O Verdadeiro Valor da Escola

O Valor da Escola...

A Escola é muito importante porque nela aprendemos várias coisas novas e interessantes para o nosso futuro e nós temos que respeitar os professores, os coordenadores, as zeladoras e os coleguinhas, porque estamos aqui para aprender, para construir um futuro para nós e para aqueles que ainda não estão na escola. Por isso, devemos sempre aproveitar toda e qualquer oportunidade que escola nos der. Um futuro melhor do que o das pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar como nós estamos tendo. A Escola nos ensina que todos têm a mesma chance. Aquele que tem mais ou aquele que tem menos dinheiro pode ser um bom aluno, não depende de dinheiro e sim de esforço de cada um de nós, da força de vontade e da coragem de não desistir mesmo quando aparecem desafios maiores e chegamos a pensar em desistir por achar que não é pra nós. Mas se a oportunidade aparece é porque nós temos condição e capacidade de vencer qualquer desafio.

Ps.
Vanessa - é aluna do 3º ano do ensino fundamental I, da Escola Aristides Rodrigues Marques da localidade Riacho do Meio em Irauçuba.
Ps. Este texto foi lido para o Prefeito Nonatinho quando de sua visita a escola já citada no dia 18 de Junho de 2010. E chamou-me a atenção aquela pequena criança, nativa de uma comunidade interiorana e de origem familiar humilde, tímida, de voz quase inaudível, com tão poucas letras e ainda no início de sua peregrinação pelos bancos escolares. Conseguiu se agigantar em seu singelo texto e mostrar o quão é importante estudar e que hoje oportunidade em Irauçuba há para todos. Fui tocada por seu texto, espero que os leitores absorvam a mensagem da nossa pequena redatora da semana e lembrar que não só os grandes escritores devem ou podem divulgar suas idéias. A sabedoria é algo tão etéreo que podemos encontrá-la em lugares inesperados e ditas com as palavras mais simples do nosso vocabulário.
(Marta Moraes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário