quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Acrísio Sena vence a disputa contra Salmito

Acrísio Sena, após confirmada sua vitória para a Presidência da Câmara, recebe os cumprimentos do atual presidente daquela Casa legislativa, Salmito Filho
FOTO: LC MOREIRA

O PT continuará com o presidente do Legislativo municipal de Fortaleza. Acrísio Sena vai assumir o cargo dia 1º de janeiro

O vereador Acrísio Sena (PT) foi eleito, ontem, presidente da Câmara Municipal de Fortaleza por 26 votos contra 14 atribuídos ao atual presidente, vereador Salmito Filho (PT), que disputava a reeleição. O mandato é de dois anos e a posse da nova Mesa Diretora será no dia 1º de janeiro, em horário ainda a ser definido, em função das posses da presidente da República, Dilma Roussef, e do governador Cid Gomes naquele mesmo dia.

Os demais integrantes da Mesa Diretora, eleita ontem, são: Adail Júnior - 1º vice-presidente; Carlos Mesquita - 2º vice-presidente; Luciran Girão - 1º secretário; Casimiro Neto - 2º secretário e, Antônio Henrique - 3º secretário. Tanto Acrísio Sena quanto Salmito Filho ressaltaram o processo democrático travado durante a disputa, o que foi reconhecido por outros vereadores. Apenas o vereador Valdeck Vasconcelos, que se encontra internado no Hospital do Coração, em Messejana, faltou à sessão de ontem.

Durante a sessão discursaram apenas os dois candidatos à presidência. Cada um usou a tribuna por 10 minutos. Acrísio Sena falou primeiro, apresentando a carta de princípios de sua candidatura "Por Uma Câmara Forte, Autônoma e Democrática". Entre outros pontos destacou a reestruturação das comissões técnicas, capacitação dos servidores e maior aproximação com a população. Agradeceu o apoio dos partidários da sua candidatura e leu os nomes de quem assinou a carta de princípios.
Fonte: Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário