quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Itapajé: Sucessão Municipal já está na boca do povo

Diante das conversas que já se forma em torno das próximas eleições municipais de 2012, o povo já fala de vários nomes como pré-candidatos à Prefeitura de Itapajé e que os partidos e grupos políticos começam a se articular em busca de reforços.

O grupo político do Prefeito Padre Marques, apoiou e venceu na eleição de 2010 com Cid Gomes, João Jaime, Padre Zé, Pimentel e Dilma “Para o PP isso foi muito bom”, sinaliza. Somado a isso, as vitórias que conquistou no TRE CE e a ordem de serviçoa da Barragem do Ipú, também deve fortalecer seu próprio nome numa possível empreitada rumo à reeleição.

O grupo político do Vice-Prefeito Jonairton Alves, apoiou e venceu na eleição de 2010 com Cid Gomes, Raquel Marques, Zé Airton, Pimentel, Eunicio e Dilma. Vamos esperar as articulações do PT para sabermos qual rumo tomarão para 2012, se continuam com o apoio total na reeleição do Prefeito Padre Marques ou se tomam rumo próprio na sucessão municipal.

O grupo político do Ex-Prefeito Kelsey Forte, apoiou e venceu na eleição de 2010 com Rogério Aguiar, Danilo Forte. Também temos que esperar as articulações de seu grupo para sabermos qual rumo tomarão para 2012, se lançarão candidato próprio ou se unirão a outros grupos para se fortalecerem no lançamento de uma candidatura única a prefeito de Itapajé. O Ex-Prefeito Kelsey Forte que não disputou a reeleição de 2008, disse que: “ganhou mais experiencia para administrar novamente”. Vamos esperar pra ver.

O grupo político do Ex-Prefeito Batista Braga, apoiou e venceu na eleição de 2010 com Cid Gomes, Sérgio Aguiar, Arnon Bezerra, Pimentel, Eunicio e Dilma. Temos também que esperar as articulações de seu grupo, pois, o mesmo se desgastou muito com as derrotas no TRE CE, e não tivemos informações, se com as sucessivas derrotas no Tribunal Eleitoral e as várias conquistas da atual gestão, o seu nome ainda é o mais forte para concorrer contra a reeleição do Prefeito Padre Marques.

Lider Político Heliu Lira, não nega que seu grupo político vive um momento otimista. Depois de disputar as eleições de 2010 em que conquistou vitórias no Governo do Estado (Cid Gomes), na Assembléia Legislativa (Zezinho Albuquerque), na Câmara Federal (Danilo Forte), no Senado Federal (Eunicio e Pimentel) e na Presidência da República (Dilma), ainda existe a possibilidade de seu irmão conquistar a presidência da Câmara de Vereadores no inicio de 2011. É um dos grupos políticos mais forte de nosso município.

Um novo grupo político que se formou foi do Sindicato dos Servidores Públicos de Itapajé (SISPUMI) com o atual presidente Cid Braga, que apoiou e venceu na eleição de 2010 com o Deputado Estadual Ferreira Aragão. Muitos afirmam que o presidente do SISPUMI é pré-candidato a sucessão municipal de 2012 e que seu grupo já se articula na formação do partido e na aliança com outros partidos e grupos políticos.

Ainda haverá muitas reuniões secretas, nos sítios, fazendas, chácaras, churrascarias e etc... para saber quem vai concorrer ou quem vai apoiar.

Um comentário:

  1. sou vicenar fernandes e conte conosco nessa luta cid abraço do seu amigo!!

    ResponderExcluir