segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A Cidade de Itapajé está sendo totalmente reformada

Pontes, ruas, praças, escolas e outros órgãos públicos estão sendo reconstruídos e devolvidos à população em boas condições.

Obras de asfaltamento recuperam ruas destruídas de Itapajé

Um grande trabalho de reconstrução da cidade está sendo realizado pela atual gestão. A Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento, mapeou todos os estragos e traçou um projeto de reformas, ampliação e construção para ser realizado durante o mandato.

O asfaltamento de todas as principais vias urbanas é uma das principais obras. “Recebemos a cidade cheia de buracos e abandono. Estamos trabalhando sem parar para que recuperar e reconstruir o que foi danificado”, diz o atual Secretário Fernando Batelão.

Até agora, foi concluída a primeira etapa da urbanização e pavimentação asfáltica do centro até a entrada norte da cidade. Após toda a parte de asfalto já concluída, agora vem a segunda etapa que é a urbanização, sinalização e instalação de placas. Ainda nesta etapa, será feita a duplicação da entrada do município, que já está em andamento.

O dinheiro para a recuperação asfáltica foi obtido por meio de um recurso apresentado à Secretaria das Cidades do Ceará pelo deputado federal Pe. Zé Linhares.

Outras obras estão sendo realizadas ou já foram concluídas. Reformas de postos de saúde, a construção da Ponte do Vapor, calçamentos, limpeza de ruas e praças, reformas e ampliação de escolas e a construção de campos de futebol, são alguns exemplos. Até o final de 2010, utros projetos estão sendo finalizados.

A Ponte do Vapor, há mais de 20 anos era motivo de reivindicação dos moradores do Esmerino Gomes e Pe. Lima.

(Depois) Utilizando materiais de primeira qualidade, a construção da ponte foi realizada com recursos federais e estaduais.

(Antes) O Posto de Saúde da Santa Cruz foi recebido pela atual administração em estado de completo abandono.

(Depois) Depois da reforma feita com recursos próprios, o posto passou a se chamar José Praxedes Bastos.

Estes são apenas dois exemplos da situação de abandono em que se encontrava Itapajé quando o atual prefeito, Pe. Marques assumiu em 1º de Janeiro de 2009. Hoje, graças ao trabalho dos secretários e dos servidores públicos comprometidos, a situação já começa a mudar. É possível ver nas ruas, nas escolas, nos postos de saúde, nos distritos e na sede que Itapajé agora está mudada para melhor.

Fonte: www.itapaje.ce.gov.br

De: Itapajeense
Para: Todos de Itapajé

Em 2009 foram negociadas as dívidas das gestões anteriores, foram reformadas as escolas das localidades, foram recuperadas as estradas vicinais, aumento recorde para professores, Projovem Trabalhador, além de um novo modelo de limpeza pública, etc. Em 2010 são as obras da ponte do vapor, calçamento em quase trinta ruas, asfalto de qualidade, Centro Farmacêutico, Programa Prefeitura em Ação, CAPS, início do Açude Ipu, etc. Em 2011 já estão previstos reforma das escolas da sede, dos postos de saúde e da Fusec, reforma do Arco, reconstrução das praças e outros projetos em fase de conclusão. Assim sendo, podemos cantar como o cantor Sandro Lúcio: "Deixa o homem trabalhar...

Fonte: www.radioguanaces.com.br (Mural de Recados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário