quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Itapajé: INDEFINIÇÃO É A MARCA DA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CMI

Continuam indefinidos os nomes para disputa da mesa diretora da Câmara Municipal de Itapajé. Em recente entrevista ao radialista Tabosa Filho, apresentador do Programa Impacto, da Rádio Guanacés AM, os vereadores Junior Ferreira, Batista Lira, Josifran Alves, Francisco Cruz e a vereadora Estelinha foram unânimes em afirmar que desse QUINTETO sairá o novo presidente e os demais componentes da mesa diretora da CASA DO POVO. Porém, nenhum dos entrevistados quis falar sobre os nomes e seus respectivos cargos, deixando um clima de mistério no ar e causando muita expectativa nos bastidores políticos. Fala-se que os Vereadores Batista Lira e Junior Ferreira e a vereadora Estelinha são os mais cotados para concorrer com o atual presidente Idervaldo Rocha. Ider, que tem como certo o apoio dos Vereadores Raimundo (Polícia) Alves de Lima, Haroldo Mota e Ernando Mesquita tem a necessidade de, pelo menos, mais um voto para permanecer à frente do legislativo municipal. O QUINTETO, por sua vez, afirma está tranqüilo, inabalável, tendo inclusive gravado mensagem natalina e pousado para outdoor coletivamente.
Esta semana, de 26 a 31, será decisiva, pois a eleição acontecerá no primeiro dia do ano novo, sábado, às 10:00 horas da manhã, no Plenário Vereador Chico Lira. Os eleitos assumirão seus postos logo após o pleito e comandarão os trabalhos legislativos no biênio 2011/2012.
A votação deve ser por chamada nominal dos Vereadores, em ordem alfabética, pelo Presidente, o qual determina ao 1º Secretário a contagem dos votos, seguida da proclamação e posse dos eleitos. Na contagem, caso nenhum vereador obtenha maioria absoluta de votos, procede-se imediatamente uma nova votação nominal, considerando-se eleito o mais votado. Caso haja empate, o eleito será o que tiver mais idade.

Fonte: www.radioguanaces.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário