sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Saúde deve ser a prioridade de Dilma

Segundo o levantamento do Ibope, melhorias na área de saúde foram apontadas como o item que deve merecer atenção prioritária do futuro governo Dilma por 51% dos entrevistados. Outras áreas lembradas importantes são educação, segurança, combate à fome, combate à pobreza, às drogas, geração de empregos e combate à corrupção.

Em contrapartida, mudanças no sistema tributário não são consideradas prioritárias, não atingindo nem por 1% dentre os cidadãos entrevistados.

As políticas de saúde pública foram um dos temas mais explorados na última campanha presidencial. Após a eleição, a presidente eleita, Dilma Rousseff, ouviu apelos de um grupo de governadores eleitos para que o próximo governo recriasse a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

No entanto, em recente reunião com especialistas do setor, realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, sede do governo de transição, a presidente eleita afastou a possibilidade do retorno do chamado "imposto do cheque".

A maioria dos brasileiros desaprova as políticas públicas do governo de Luiz Inácio Lula da Silva nas áreas de saúde e tributária, segundo a pesquisa CNI/Ibope. O levantamento mostra que 54% dos brasileiros desaprovam a atuação do governo na área de saúde, contra 42% que a aprovam.

O porcentual de brasileiros que desaprova a política de arrecadação de impostos chega a 51%, contra 39% que avaliam positivamente esse quesito.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário