sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Vereador Walter Cavalcante (PHS 31) cobra mais recursos para infância e juventude

A convocação é para todos os legisladores que podem apresentar emendas individuais aos próximos orçamentos

O vereador Walter Cavalcante (PHS) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, ontem, para pedir aos parlamentares municipais, estaduais e federais que priorizem as ações voltadas para crianças e adolescentes cearenses quando forem propor as emendas aos respectivos orçamentos.

"Gostaria que os vereadores e os deputados tivessem sensibilidade para essa questão. Vamos estimular para que eles coloquem os recursos no Orçamento e que esse tipo de ação seja efetivada e não fique apenas no discurso ou no faz de conta", declarou o vereador.

Na ocasião, Walter Cavalcante defendeu que é preciso criar formas para que as ações já iniciadas para melhorar as condições da juventude tenham continuidade e, assim, tenham mais eficiência.

Interior

"Que [esse discurso] seja um incentivo também aos senadores, para que coloquem recursos para criança e adolescente não só em Fortaleza, mas em outras cidades", disse Walter, afirmando que os problemas da juventude em Juazeiro e Crato são tão alarmantes como em Fortaleza.

Walter Cavalcante fez um apelo direto para que Roberto Mesquita, que vai trocar a Câmara pelo Legislativo estadual também levante esta bandeira no âmbito do Estado, quando assumir a cadeira de deputado na Assembleia Legislativa.

Na oportunidade, Mesquita criticou os altos índices de prostituição infantil apresentados por Fortaleza. "Não podemos estar cegos para isso", defendeu. Roberto Mesquita reclamou, ainda, que os vereadores destinem emendas para a realização de "festas sem nenhum objetivo", enquanto faltam recursos para políticas públicas importantes.

Retomando a palavra, Walter Cavalcante lembrou que os vereadores já haviam se comprometido a colocar, nas emendas parlamentares, recursos para criança e adolescente. Ele reiterou que, em 2011, os vereadores terão emendas que somem até R$ 448 mil obrigatoriamente executadas pela prefeita.

Isso por conta da aprovação de uma emenda à Lei Orgânica do Município (LOM), que torna impositivo 0,01% do orçamento municipal.

O vereador do PHS defendeu, ainda, que o combate à prostituição infantil deve ser prioridade dos vereadores. "Não vemos uma ação direta e efetiva da Prefeitura para inibir o problema de prostituição infantil", justificou.

Ronivaldo Maia, líder do Executivo, também se pronunciou sobre a questão. "Criança e Adolescente precisam ter muita atenção e é muito caro. A juventude só vai colher no futuro se, no presente, a gente plantar políticas públicas", finalizou.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário