sábado, 4 de dezembro de 2010

Itapajé: Fernando Batelão Secretário de Infra-estrutura fala sobre obras no município

O secretario de Infra-estrutura e Meio-Ambiente de Itapajé, Fernando Batelão, em entrevista ao repórter Rafael Barbosa, citou as várias obras que estão em execução no município. De acordo com ele, em 26 ruas estão sendo feitas as obras de pavimentação em pedra tosca, além de esgotamento em algumas delas. Também nos distritso de Iratinga, Pitombeiras e São Tomé estão sendo calçamentadas vias. Ainda em São Tomé estão sendo executadas obras de construção de passagens molhadas.

Na rua contígua à ponte do vapor, Fernando Batelão informou que estão sendo construídas muretas de contenção para posterior nivelamento e calçamento da via. Após este trabalho a rua deverá ganhar ainda iluminação. Ele disse esperar que até o natal as obras sejam concluídas.

Batelão informou ainda sobre as obras de recuperação da malha asfáltica da rua Major Barreto. De acordo com ele, a empresa que ganhou a licitação para a realizar a obra está fazendo estudos para que seja dado inicio aos trabalhos de conclusão de recuperação do asfalto. Parte da avenida será feita ainda neste ano. O trecho que liga a Praça Duque de Caxias (Praça do Povão) até a rua de acesso à fábrica Paquetá (pólo da Santa Rita), receberá a reforma ainda neste mês de dezembro. Para a realização da segunda etapa, que se estende até a BR-222 ainda precisará esperar conclusão das obras de saneamento básico (a cargo da FUNASA), que no presente momento estão paralisadas. Se a conclusão desta obra demorar o secretário não descarta fazer um tapa buracos de forma emergencial.

Outra importante obra está sendo realizada no bairro Conjunto São Francisco II. Trata-se da construção do Posto de Saúde da comunidade.

Quanto à questão da retirada de quebra molas das principais ruas da cidade, feita pela gestão atual e que gerou protesto de muitos, o secretário de infraestrutura se comprometeu anteriormente a construir lombadas nos locais de onde foram extraídos os redutores de velocidade. Porém, ele informou desta vez que fica inviável a construção de lombadas, haja vista que elas não inibiriam a diminuição da velocidade dos veículos. A solução deverá ser a implantação de “taxões” nas principais.

Outro assunto abordado foi o processo de inscrições de pessoas que queiram trabalhar na construção da barragem do Sitio Ipú. De acordo com o secretário, a empresa executora da obra (Metalvias Construções Ltda) já está instalada no município e ela própria realiza as inscrições.

Fonte: Departamento de Jornalismo da Atitude FM
Fale conosco: (85) 3346 1000 / 3346 0682
jornalismoatitudefm@yahoo.com.br
Siga-nos: www.twitter.com/jornalismo96

Mardem Lopes – Chefe de Redação (mardemlopes@hotmail.com)
Maicon Rios – Apresentador e Repórter (maikonjsilva@hotmail.com)
Rafael Barbosa – Repórter (willamy-barbosa@hotmail.com)
Cléber Vieira – Apresentador (cleber1122@hotmail.com)
Gilmar de Sousa – Apresentador (gilmardesousa79@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário