segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Edilmar Norões

Gerando expectativa

Ao entrarmos na semana que termina com as comemorações natalinas e, pelo fato de o governador Cid ter dito que antes da data consagrada ao Natal anunciaria o Secretariado que com ele começará o segundo mandato, nada mais natural do que a expectativa criada em torno do anúncio em questão. Exatamente por isso é que, na recepção aos jornalistas, noite da última sexta-feira, na residência oficial, em muitas das mesas e rodas formadas, o que se ouvia era especulação sobre "quem ficaria da atual equipe e, naturalmente, os nomes que Cid convidaria para o novo Secretariado".

Ciro e o Ministério

Na agradável e concorridíssima recepção do governador Cid aos profissionais da mídia, além do interesse para saber quem iria para o Secretariado, o governador teve também que responder sobre se o irmão Ciro seria ministro do governo Dilma.

Ciro e o Ministério II

Assim como evitava dar nomes para sua equipe, o governador Cid também se esquivava de tratar sobre se Ciro aceitaria ou não compor o Ministério. Embora a notícia de que fora convidado por Dilma seja de domínio público.

Papo de deputado

Diante, portanto, desse posicionamento do governador Cid Gomes, mais se justifica a expectativa tão bem evidenciada já não apenas em rodas jornalísticas mas, e até mesmo com mais agudeza, quando essas rodas envolvem deputados. Até os de oposição.

Anuncia chapa própria

Em declarações ao Rádio Notícias Verdes Mares, o deputado Chico Lopes, ao exaltar a performance do seu PCdoB, que saiu das eleições municipais de 2008 formando uma significativa base eleitoral, já que elegeu prefeitos e vereadores nas diversas regiões do Estado, foi mais além ao dizer que, somado às conquistas das urnas de outubro último, o PCdoB terá chapa própria para disputar a sucessão da prefeita Luizianne Lins. Quando nada foi um recado aos aliados PT, PSB e PMDB.

"Trata-se de mais uma fantasia lulista. Com o passar do tempo vai virar apenas mais ato demagógico dele de registrar em cartório o que supostamente fez sem conseguir concluir"
Deputado José Aníbal (PSDB) sobre o documento com o balanço oficial dos supostos feitos do governo do PT

Opções petistas

Ainda a respeito de sucessão da prefeita Luizianne Lins, animado pela excelente votação que Artur Bruno obteve para deputado federal em Fortaleza - cerca de 94 mil votos - o PT tem lá suas razões quando está de olho em candidatura própria. Pimentel, eleito senador, seria outra opção.

Merenda escolar

Na medida em que o governo, como está fazendo o Ministério de Educação, recomenda que a implementação de pelo menos 30% da merenda escolar seja oriunda da agricultura familiar, mais estará fortalecendo esse programa que a cada ano mais se afirma no País.

Exemplo a seguir

Para o ex-senador Sérgio Machado e, porque não dizer, o Ceará, é importante que, ao assumir a Transpetro, o sonho do governo Lula, para soerguer a indústria naval, era a construção de navios brasileiros, e sair dos dois mil trabalhadores que atendiam ao setor. Hoje, a indústria naval, graças à atuação de Sérgio na Transpetro, dá trabalho e emprego a 50 mil trabalhadores. São 200 mil famílias beneficiadas com o programa.

Novo Ministério

Relator do projeto que cria o Ministério da Pesca, o deputado José Airton ressalta sua importância para o setor. Mas ainda, permite o fortalecimento da pesca e aquicultura no País, beneficiando pequenos empresários e pescadores.

Sucessão juazeirense

O promotor de Justiça e ex-secretário Estadual de Justiça, Evânio Guedes, estuda convites para entrar na disputa pela Prefeitura de Juazeiro do Norte. Logo que decida em que partido se filiar, (PHS? PP?) formalizará sua candidatura.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário