quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Derrota do Goiás define confrontos da Sul-Americana de 2011

A derrota do Goiás nos pênaltis para o Independiente na final da Copa Sul-Americana definiu os confrontos da fase nacional da competição do próximo ano. O Flamengo garantiu a vaga - se o Goiás conquistasse o título, o Grêmio (quarto colocado no Brasileiro) se classificaria para a Sul-Americana de 2011 e roubaria a vaga do time carioca.

Com a fórmula mantida em relação à disputa deste ano, o time mais bem colocado na tabela do Brasileirão faz o segundo jogo em casa. Campeão este ano, o Independiente já entra direto na fase de oitavas de final. Confira os confrontos brasileiros da Sul-Americana de 2011:

Flamengo x Atlético-PR
Atlético-MG x Botafogo
Ceará x São Paulo
Vasco x Palmeiras

(Atacante do Goiás foi o artilheiro da Sul-Americana, mas lamentou a perda do título da competição sul-americana) Artilheiro da Sul-Americana com com oito gols, o atacante do Goiás, Rafael Moura, era o exemplo da decepção da equipe goiana após o vice-campeonato da competição com a derrota por 5 a 3 nos pênaltis, para o Independiente, que venceu a partida por 3 a 1 no tempo normal.

– Trocaria todos os meus gols pelo título. Nós merecíamos muito. Nós encontramos forças durante o campeonato, batalhamos muito. A decepção é muito grande. É difícil até de falar. Ninguém lembra do vice-campeão. É como se nossa equipe tivesse sido eliminada ainda na primeira fase da Copa Sul-Americana – disse o atacante.

Após a partida, o lateral-esquerdo Wellington Saci e o zagueiro Ernando precisaram ser consolados pelos companheiros de Goiás, pois choravam copiosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário