Numa votação apertada ocorrida na noite desta terça, 30/11/2010, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará cassou o mandato do prefeito de Umirim, José Afranio e de seu vice Francisco Coelho e determinou a realização de novas eleições.
Como não há tempo útil para que a escolha do novo prefeito aconteça até o final do mês de dezembro em eleições diretas, o processo de eleição se dará na Câmara de Umirim. Os vereadores vão eleger o substituto de José Afranio que ainda recorrerá da cassação imposta pelo TRE cearense.
Em sessão realizada nesta terça-feira (30/11), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará julgou improcedente o Recurso Eleitoral n.º 223211977, mantendo a sentença de primeiro grau, que, em sede de Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, havia cassado os mandatos do prefeito do município de Umirim, José Afrânio Pinto Pinheiro, do vice-prefeito, Francisco Clodoveu Oliveira Sales, bem como do vereador Hamilton Pinheiro Rocha, todos por corrupção e abuso do poder econômico, decorrente da compra de votos.
Fonte: www.tre-ce.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário