quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Edilmar Norões

Influência decisiva

Indiferente às críticas sobre sua administração e de sua influência para eleger o sucessor ou sucessora, Luizianne, ao ser provocada sobre essa avaliação, respondeu que a candidatura que vier a indicar, será vitoriosa. Luizianne, além de confiar nos programas sociais de sua gestão, está certa de que, apoiada pelo governo federal, a Prefeitura realizará nestes dois últimos anos, obras que haverão de marcar este seu segundo mandato. Consciente, portanto, desse trabalho, que alcançará diferentes áreas desta cidade, é que Luizianne afirma que, quem por ela for apoiado, será eleito em 2012". Até um poste?

Até um poste?

Como já comentado, Luizianne ter dito que "elegerá até um poste", provocou reações na oposição, mas também, houve questionamentos na base aliada. A avaliação é que "além de arrogante, ela foi desrespeitosa para com o cargo que ocupa".

Decisão tucana

A repercussão sobre a declaração de Luizianne serviu para a sucessão vir a tona. É o que se vê quando o presidente do PSDB, deputado Gomes de Matos, apressou-se em dizer que seu partido disputará a sucessão de Luizianne.

Depende de quem

Até mesmo Cid Gomes entrou na onda quando provocado a se manifestar sobre a bombástica declaração de Luizianne. Mas, com habilidade, já que se trata de uma aliada, preferiu dizer que "apoiará seu candidato. Mas, dependendo de quem ela indicar".

Despedida de Tasso do Senado

Tasso Jereissati em seu discurso de despedida do Senado sobre Lula, quando também mostrou as realizações que marcaram o seu mandato

Obra relevante

Ao exaltar a construção do Hospital Regional do Cariri, que o governo Cid inaugura segunda-feira, em ato prestigiado pelo presidente Lula, Wellington Landim disse que, dentre tantos serviços que prestará à região, a obra será importante para desafogar o nosso IJF.

Pacto Histórico

O historiador Adauto Leitão, ao ressaltar a iniciativa do presidente Salmito Filho pelo "Pacto por Fortaleza, a Cidade que queremos até 202O", elaborou documento defendendo que no passo seguinte seja firmado o "Pacto Histórico por Fortaleza".

Vereadores: quantos somos?

Reforma das Leis Orgânicas Municipais e preparação das emendas que definirão o novo número de cadeiras de vereador para as eleições de 2012, é o que movimentará o I Seminário dos Parlamentos Municipais do Ceará presidido por Deuzinho Filho, a partir das 9 horas de hoje, no Gran Marquise. O livro "Comentário à Lei Orgânica do Município" de autoria do advogado César Rômulo Rodrigues Assis, será lançado no evento.

Projeto repercute

Como a legislação atual proíbe as teles de oferecer TV a cabo em suas áreas de concessão de telefonia e exige controle de capital nacional nas operadoras, eis o interesse despertado pela aprovação do projeto que libera oferta de TV a cabo.

Trocando de cadeira

Tendo como bandeiras "a cultura, apoio à velhice e aos portadores de deficiência" Paulo Facó, depois de quatro mandatos de vereador, agora eleito deputado estadual, trocará a Câmara de Fortaleza por uma cadeira na Assembleia.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste (Coluna Edilmar Norões)

Nenhum comentário:

Postar um comentário