quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Itapajé: Professor Saraiva faz avaliação das ações da secretaria de educação em 2010

Em entrevista concedida ao Jornal Integração e exibida na última segunda-feira, dia 06 de novembro, o secretario de educação de Itapajé, professor Francisco Saraiva, fez um balanço positivo das ações de sua pasta no ano de 2010 e disse que o município conseguiu grandes avanços neste ano letivo. O secretario informou que a qualidade do ensino no município foi satisfatória, de acordo com dados da secretaria de educação do estado, obtidos a partir das avaliações periódicas. As escolas da rede pública municipal obtiveram classificação verde, o que representa índices aceitáveis. Resultados das avaliações do MEC também são satisfatórios, prova disso foi a conquista da escola municipal Prudêncio Pereira Passos, no distrito de Soledade, que obteve primeiro lugar na avaliação do Spaece/Alfa, além desta escola as demais instituições de ensino municipal tiveram o seus co-eficientes melhorados. Professor Saraiva disse ainda que a prefeitura continuará a investir na educação para que os alunos da rede pública tenham cada vez mais ensino de qualidade.

O município obteve avanços no parque tecnológico com a aquisição de computadores através do programa federal PROINFO – Programa de Informatização nas Escolas. O programa do governo federal já beneficiou o município com 350 computadores distribuídos em 28 escolas da rede municipal. A secretaria encaminhou dois técnicos do município para realizarem capacitação na CREDE 2, e posteriormente deverão ser multiplicadores do conhecimento da plataforma Linux Educacional 3.0, sistema operacional utilizado nos computadores doados através do PROINFO.

O ano letivo se encerra no dia 23 de dezembro, e a secretaria já disponibiliza de três propostas para o inicio do ano letivo de 2011, porém, a divulgação desse calendário só será feita após uma reunião com o coordenador da CREDE 2, professor Pedro Henrique. De acordo com o secretário, esse calendário deverá ser novamente simultâneo ao calendário das escolas da rede estadual. A adequação do calendário letivo do município ao das escolas estaduais deverá facilitar o transporte escolar. Reunião para a finalização do calendário escolar de 2011 deverá acontecer até a próxima semana.

O município de Itapajé adquiriu, através de recursos do governo federal e contrapartida com recursos próprios, cinco ônibus para o transporte de alunos da rede municipal. O primeiro veículo, com capacidade para 57 lugares, foi entregue na quinta-feira, 02 de dezembro e a expectativa é de que os outros quatro ônibus cheguem ao município ainda em 2010.

O secretario de educação informou ainda que estão em tramitação em Brasília os projetos de construção de uma escola profissionalizante no município e de construção de mais uma escola com 12 sala de aula e uma quadra coberta.

Fonte: Departamento de Jornalismo da Atitude FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário