domingo, 2 de janeiro de 2011

Irauçuba: V FEST REDE - V Festival Regional de Artesanato de Irauçuba

Com o objetivo de desenvolver o artesanato local, com foco no artesanato regional e apoiar a comercialização dos produtos confeccionados pelos mais de mil artesãos em atividade no município de Irauçuba, a Prefeitura Municipal de Irauçuba através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agropecuária em parceria com as associações de artesãos do município realizaram o V Fest Rede – Festival Regional do Artesanato em Irauçuba/CE, evento de caráter empreendedor e artístico/cultural, contando nesta edição com a participação de representantes de 16 municípios. O evento que aconteceu nos dias 29 e 30 de dezembro de 2010 contou com a participação de expositores de diversos segmentos e tipologias artesanais, propiciando aos artesãos a interatividade na troca de conhecimentos e técnicas utilizadas na confecção dos materiais que foram expostos. O V Fest Rede teve participação expressiva de representantes de municípios do Vale do Curu e Zona Norte do Estado. Também contou com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura do Município e Associações de Artesãos. Os organizadores e parceiros antecipam que o Feste Rede foi focado principalmente na atividade artesanal, sem perder de vista o entretenimento, negócios, gastronomia, integração comunitária e cultura. Calculou-se um público de cerca de 20 mil pessoas circulando no parque durante o período de realização da feira, sendo a entrada totalmente franca.
Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Irauçuba, Heleno Araújo, um dos coordenadores do evento, “o V Fest Rede propiciou a possibilidade de venda “in loccu” dos produtos artesanais da Região Norte do Estado, além de promover o intercâmbio entre os talentos do artesanato cearense. Ressalta ainda que embora o município apresente diversas opções artesanais há predominância na confecção de redes com destaque para a arte inserida nos bordados e varandas desses produtos. Durante os dois dias de evento, o público pode também desfrutar de apresentações artístico-culturais”. Irauçuba tem fama de Terra da Amizade, mas atualmente é mais conhecida como “A capital cearense da rede” título oficializado através de Lei Estadual.
Organização: Prefeitura Municipal de Irauçuba (SEJUV)Fernanda Fernandes: (88) 9642.0300 (SDEA) Heleno Araújo: (88) 9642-0400/(88) 3635-1216

Fonte: www.iraucuba.ce.gov.br

Um comentário:

  1. eu estava la foi Otiimo parabéns mais era boom se publicasse fotos nossa... que estava na festa

    ResponderExcluir