segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Coligação pede cassação do mandato do governador Cid Gomes, diz Folha

Uma matéria publicada no portal do grupo Folha de São Paulo, na quinta-feira (13), afirma que o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), recebeu doação de duas empresas que têm autorização da Agência Nacional de Transporte Aquaviários (Antaq) para funcionar.

Segundo a publicação, elas contribuíram para a campanha com R$ 700 mil no total.
Essa doação é questionada pela coligação PR/PPS, que ingressou com pedido de impugnação de mandato contra o governador do Ceará.

A Folha informa que teve acesso à ação, que tramita em segredo de Justiça no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) cearense.

O texto ainda aponta outros supostos ilícitos que indicariam, segundo o autor da acusação, abuso de poder econômico, corrupção e fraude na campanha de reeleição de Cid, como o uso de um jatinho de uma empresa que tem contrato com o governo estadual para transportar o candidato. A campanha informou à Justiça Eleitoral ter arrecadado R$ 28,9 milhões.

A lei proíbe empresas concessionárias ou permissionárias de serviço público de doarem recursos para campanhas eleitorais.

OUTRO LADO
As empresas implicadas no caso, ouvidas pela reportagem do jornal paulista, negaram irregularidades. Admitiram ter autorização de agências para operar, e não concessão ou permissão, condição que não se enquadra na restrição da lei.

Segundo a Folha, o advogado do governador na área eleitoral estaria viajando e por isso não deu declaração. O jornal informa ainda que também não localizou ninguém da
assessoria de imprensa do governador para comentar o assunto.

fonte: Jangadeiro Online/Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário