sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ciro Gomes ocupa 4º lugar no ranking

Brasília O levantamento do site Congresso em Foco, divulgado ontem, revela que o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) está em quarto lugar entre os dez parlamentares que mais faltaram às sessões da Câmara no último mandato. Também é de Ciro a primeira posição no ranking dos mais faltosos na bancada cearense.

De acordo com o site, Ciro teve 188 faltas, das quais 147 são justificadas e 41 não justificadas. O ex-governador do Ceará, que não disputou as eleições de 2010, esteve presente em 224 (54,4%) dos 422 dias com sessão deliberativa de que deveria ter participado.

Eleito o deputado federal proporcionalmente mais votado do Brasil com 667.737 votos, Ciro não apresentou nenhum projeto de lei ou proposta de emenda constitucional durante os quatro anos de mandato, segundo o levantamento do site.

Procurado para falar sobre o assunto, o deputado informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não vai se pronunciar sobre o caso.

Em segundo lugar no ranking dos parlamentares cearenses que mais faltaram às sessões da Câmara, o deputado Eudes Xavier (PT) registrou 115 ausências. No ranking nacional, ele está em 57º lugar.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário