quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Notícias de Itapajé no Blog do Clésio Marques

EDUCAÇÂO
A Secretária de Educação de Itapajé realiza, desde segunda-feira (10), a Semana Pedagógica do primeiro semestre de 2011. O primeiro dia de atividades contou inclusive com a participação do Prefeito Padre Marques, marcando a primeira reunião de Gestores da Rede Municipal de Ensino em 2011. A Semana Pedagógica discute, entre outras coisas, o Calendário Letivo e todo cronograma de atividades a ser desenvolvido pela secretaria no corrente ano.

SAÙDE 01
A saúde de Itapajé começou o ano com os pacientes que tem consultas marcadas para Fortaleza e Caucaia enfrentando dificuldades com transporte. A explicação dada aos usuários é de que os contratos com os prestadores desse serviço estão em fase de renovação. A justificativa é da própria Secretária Municipal de Saúde, Maria da Paz Gadelha, ponderando que a situação estará sanada até o fim desta semana.

SAÚDE 02
Duas equipes do PSF – Programa de Saúde da Família em Itapajé estão sem médico, mais precisamente os PSF’s de Pitombeiras e Santa Cruz, na zona rural do município. A informação partiu da enfermeira Isabel Marques, Coordenadora do Programa Saúde da Família no município. De acordo com Isabel já existe uma negociação com dois médicos e em breve o problema será solucionado. Enquanto a situação não se resolve os pacientes das localidades atendidas por essas equipes precisam se deslocar até o Hospital Municipal João Ferreira Gomes, na sede do município.

ESPORTE
Vem aí a XX Edição da Copa Regional. A Copa Regional 2011 contará com 16 equipes de Itapajé e da região, tendo inicio dia 23 de janeiro.Esta é mais uma promoção vitoriosa do Departamento Esportivo da Rádio Guanacés AM. A principal novidade para esta edição, que se inicia em 23 de janeiro próximo, é que todos os jogos acontecerão no Estádio Municipal Deputado Raimundo Vieira Filho, o Vieirão.
Contatos: clesiomarques.1470_marques@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário