sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Osmar Baquit desiste de cargo na Mesa da AL

Enquanto não encontra unidade para definir a postura que o PSDB vai adotar em relação a Cid Gomes (PSB), a bancada de tucanos da Assembleia enfrenta novo impasse: a distribuição dos cargos de 3° e 4° secretários da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, espaços que Cid anunciou que poderiam ser negociados com os tucanos.

Ontem, na tribuna da Assembleia, o deputado Osmar Baquit anunciou que desistiu de indicar ao PSDB o seu nome para concorrer a uma das vagas na Mesa. "Não acho correto essa disputa que magoa amigos. É uma disputa que chega a ser perversa porque gera conflito e confusão, embora a disputa esteja sendo respeitosa", declarou.

Baquit revelou que os membros de sua agremiação estavam concorrendo ao cargo, o que gerou impasse na legenda e, segundo ele, embora tivesse recebido o apoio de Gony Arruda (PSDB) e Rogério Aguiar (PSDB), ele preferiu desistir.

Divisão

"Com isso, eu quero selar a paz dentro do partido porque essa disputa estava criando uma divisão sobre quem é Governo e quem não é", ressaltou o parlamentar, que enfrenta dificuldade dentro do PSDB por ser um dos parlamentares aliados ao governador Cid Gomes.

O parlamentar anunciou ainda que, quando for consultado pela Executiva do partido, vai em Teo Menezes (PSDB) e Moésio Loiola (PSDB) para comporem a Mesa Diretora.

Durante entrevista ao Diário do Nordeste, o presidente do PSDB Ceará, Raimundo Gomes de Matos, revelou que o partido vai se reunir com os deputados, entre os dias 25 e 26, para definirem os nomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário