segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A EXPANSÃO DO CRACK EM ITAPAJÉ

Como justificar uma sociedade basicamente violenta? O que está afetando a população para deixá-los drogados e maldosos para com o próximo? Será que estamos vivendo em um mundo onde a corrupção, a violência, o desamor e a falta de humanismo estão falando mais alto? É nesse mundo, ou melhor, é com essa “gente” cheia de ódio, de maldade, de inveja e de ambição que vamos colocar nossos filhos para conviver? Correr o risco deles serem transformados em pessoas insensíveis? É o que está acontecendo. Os valores familiares estão sendo postos de lado, e, em seu lugar, os valores “mundanos”, ou seja, o meio, o mau uso da tecnologia está ganhando das famílias. É fácil relatar casos de pessoas que estão sofrendo por seus filhos, maridos, irmãos, vizinhos, passando por problemas de violência causados por drogas. A humanidade vem sofrendo por vários tipos de violência, mas as drogas estão encurralando as famílias contra a parede, elas estão ficando sem saída. Por que isso acontece? De quem é a culpa? Da sociedade? Do governo? Bom, todos têm uma parcela de culpa.
Mães estão desesperadas, pedindo a Deus que ajude seus filhos a deixar de usar drogas, de freqüentar ambientes ruins, mas todos que estão ali deixaram em casa corações tristes, magoados, e já sem esperança, pois elas lutam sem armas adequadas, sem meios, sem argumentos. Nem conhece o que eles usam, sabem que causam efeitos terríveis. Mas que efeitos? Foi relatado um caso de um pai que sem agüentar a condição do filho, amarrou-o com uma corda, como um ato desesperador, já não quer ver aquele menino que se esqueceu de crescer e viver roubando, se destruindo, amargo, triste, incontente, aquele olhar de criança que se tornou adolescente, desconhecendo a própria mãe.
É preciso pedir ajuda, mas a quem? Mesmo que já sem esperança, é preciso lutar, argumentar, questionar, falar com Deus. Assim você estará preparado para enfrentar uma guerra, onde o inimigo às vezes atua de forma invisível.

Como justificar, crianças e adolescentes, sendo conduzida a delegacia de Policia Civil, de madrugada por furtos, para que possam comprar a pedra maldita. Crianças e adolescentes que solicitam serem internadas nas antigas “febem” para se livrarem da dependência da droga.
Elas relatam que não conseguem se livrar da dependência e precisam roubar para conseguirem dinheiro para compra da droga. Chegam a dizer até, que vão matar para serem internadas.
Em Itapajé, alguns centros existem em nosso município para os necessitados de assistência social bem como ao usuário de drogas, merecem serem frisados: o CREAS (Centros de Referência especializados em Assistência Social), o CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), que além de oferecer assistência em outras áreas, dá auxílio aos dependentes químicos. Existe também o CAPS (Centros de Atenção Psicossocial), que atende ao portador de deficiência mental, na qual ainda não vimos resultado algum e a Casa de Passagens da ABESC que será oficialmente entregue a comunidade no próximo dia 02 de fevereiro. Ainda temos um local que está em construção da Assembléia de Deus, o Grupo DAGA da Comunidade Nova Vida e muitos evangelizadores que já ajudaram a muitas pessoas a se ajudarem mutuamente no combate a esse mal que vem destruindo famílias que não sabem o que fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário