terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Itapajé: Câmara Municipal elege nova Mesa Diretora e empossa Batista Lira

Começou precisamente às 10h de sábado, 1º de janeiro de 2011, na Câmara Municipal de Itapajé a seção que elegeu a mesa diretora que comandará o legislativo no biênio 2011/2012.
Quem presidiu a eleição que elegeu a nova mesa diretora foi o vereador Idervaldo Rocha, ex-presidente da casa. Após uma rápida votação o presidente da sessão anunciou os nomes dos vencedores e deu posse aos eleitos.
A seção transcorreu dentro de um clima de muita expectativa, visto que era aguardada a composição da nova mesa diretora por componentes do intitulado GRUPO DOS CINCO, vereadores aliados do poder executivo e, portanto, opositores da até então mesa diretora. Eis que a definição sobre a presidência da casa, que ficou para as últimas horas do dia 31 de dezembro, terminou não chegando a bom termo, com os Vereadores Batista Lira e Junior Ferreira não abrindo mão da presidência, e, para surpresa dos menos informados o GRUPO DOS CINCO terminou ficando GRUPO DOS QUATRO, com o vereador Batista Lira recebendo o apoio dos vereadores situacionistas, Idervaldo Rocha, Haroldo Mota, Ernando Mesquita e Raimundo Policia.

Compõem a nova mesa diretora os vereadores:
PRESIDENTE: João Batista B. Lira (PRB)
VICE-PRESIDENTE: Ernando Mesquita Cavalcante (PSB)
TESOUREIRO: Raimundo Vieira de Lima (Rdo. Polícia) (PSB)
SECRETÁRIO: Francisco Haroldo Fonseca Mota (PPS)
Logo após o processo de votação e posse seguiram-se os pronunciamentos dos parlamentares itapajeenses.
O primeiro a fazer uso da palavra foi o ex-presidente Idervaldo Rocha, que fez um emocionado agradecimento aos colegas que lhe confiaram o mandato anterior e prosseguiu dizendo de sua satisfação em poder retribuir o voto obtido em 2009, quando recebeu seis dos nove votos, e um desses votos foi do vereador Batista Lira. Além dessa manifestação de gratidão, Ider ressaltou também a competência do novo presidente, sendo esse um dos fatores determinantes de sua decisão.
Os vereadores Ernando Mesquita e Haroldo Mota também usaram a tribuna da casa do povo, cabendo ao novo presidente encerrar a seção logo após proferir um discurso conciliador, agradecendo o apoio recebido e pedindo a compreensão dos vereadores componentes da base aliada do executivo, ratificando sua posição de componente desta mesma base e conclamando a todos a darem-se as mãos para trabalhar por melhores dias para o povo itapajeense.

Fonte: www.radioguanaces.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário