
Erivan contou com ajuda de vários seguimentos da sociedade itapajeense para realização do tratamento no sudeste do país, pois é de família simples, não tendo condição de bancar as despesas com deslocamento e estadia em São Paulo.
A comunidade itapajeense deu uma verdadeira lição de solidariedade, quando, conclamada pelos órgãos de comunicação da cidade, respondendo positivamente ao apelo dos comunicadores e da familia do garotinho.
É preciso ressaltar que a família de Erivan contou com o decisivo apoio da vereadora Estelinha e do vereador Ernando Mesquita, que tomaram a frente do caso e conseguiram agendar a cirurgia. Além de conseguir apoio junto a administração municipal, que bancou as passagens do garoto e do acompanhante (PAI). A comunidade respondeu com doações em dinheiro, dando, assim, o suporte necessário para a estadia, já que os dois deverão ficar em São Paulo por um período de 30 a 45 dias.
Resta agora torcer pelo sucesso da intervenção cirúrgica e por um bom retorno dos dois. O vereador Ernando também viajou com Erivan, mas retornará antes da cirurgia,em virtude de outras ocupações.
Além da torcida de grande parte da sociedade itapajeense, Erivan tem aqui, à distância, uma torcedora toda especial, Sua mãe, D. Albinha.
O Hospital Oftalmológico de Sorocaba arrecada 300 córneas por mês, tem capacidade e estrutura para realizar esse número de transplantes, mas faz apenas 120, por falta de pacientes. Embora o Estado de São Paulo tenha 5 mil pessoas aguardando córneas, no hospital de Sorocaba não há fila de espera. As 180 córneas que sobram todo mês, porém, não são perdidas: são repassadas à Central de Transplantes do Estado e redistribuídas a hospitais de todo o País.
Fonte: www.radioguanaces.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário