segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Roberto Cláudio será o novo presidente da Assembleia Legislativa

O deputado estadual Roberto Cláudio (PSB) é o nome indicado pelo governador Cid Gomes para presidir a Assembleia Legislativa do Ceará durante os próximos dois anos. Os holofotes estavam voltados para os deputados Wellington Landim e Zezinho Albuquerque, que travavam uma disputa desde 2010, mas será o ex-vice-líder do Governo na Casa que assumirá o cargo.

Cid antecipou a definição, que sairia apenas no retorno de suas férias. O nome foi anunciado oficialmente nesta sexta-feira (14). Landim será o líder do bloco governista e Zezinho Albuquerque continuará na primeira secretaria do parlamento estadual.
Enquanto os dois socialistas disputavam palmo a palmo a preferência de Cid, o escolhido foi Roberto Cláudio, que já dispunha da confiança do chefe do executivo estadual.

O deputado socialista é médico e se elegeu pela primeira vez quando filiado ao PHS. A mudança para o PSB veio em 2009. Fora do secretariado do governador, Cláudio ficou com a presidência da Assembleia e assumirá o posto no dia primeiro de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário