segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Francisco Caminha realiza reunião com diretores da AL.CE

O atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Francisco Caminha (PHS), se reuniu nesta quarta-feira (05/01), na Presidência, com representantes de todas as diretorias da Casa. O objetivo do encontro foi ouvir um relato dos gestores acerca das ações realizadas em cada departamento durante esse último mandato e conhecer quais as metas para 2011. Com esse material, “daremos uma contribuição ao novo presidente, não só em termos de obras, mas no relacionamento interpessoal e no serviço prestado à população”, explicou.

Os gestores terão até a próxima quarta-feira (12/01) para apresentar as propostas dos seus setores ao Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento da Casa (Inesp) e à Controladoria da Casa, que em seguida será encaminhado ao novo presidente da Casa.

Caminha destacou o empenho do então presidente Domingos Filho durante sua gestão na Assembleia, classificando de “superação e empreendedorismo” o trabalho desempenhado. “Domingos Filho fez uma revolução cultural. A missão do novo presidente é superar o anterior, fazendo igual ou melhor”, concluiu.

O gestor da Diretoria Operacional, Carlos Martins, ressaltou que um dos projetos desenvolvidos na sua área foi o Disque Assembleia, que, segundo ele, representa mais uma ferramenta de interatividade com a sociedade cearense. O sistema, a ser implantado este ano, está atualmente em fase de testes, mas deverá ser concluído até o dia 10 deste mês. Outro projeto a ser implantado na Casa é o Sistema de Informatização de Taquigrafia, criado e utilizado pela Câmara dos Deputados. “Após dez minutos do pronunciamento o texto vai estar transcrito e revisado”, esclareceu.

Já sobre o departamento de Comunicação Social da Assembleia, a coordenadora Silvia Goes falou sobre a atual estrutura formada pela TV Assembleia, rádio FM Assembleia, Revista Plenário, jornal AL Notícias, o site a Agência de Notícias AL. “Essa estrutura tem como principal objetivo mostrar cada vez mais à sociedade, o trabalho realizado na instituição, aproximando o eleitor e os seus representantes”, destacou.

Para o setor de saúde, o presidente da Associação dos Servidores da Assembleia (Assalce), Luiz Edson, destacou a ampliação da rede de serviços médicos ofertados aos servidores. “Somente este ano, houveram 51743 atendimentos. O setor é um dos maiores projetos sociais da Assembleia”, apontou. Luiz Edson destacou ainda a necessidade de reforma física na estrutura do departamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário