terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CHUVAS NO CEARÁ: ZONA NORTE REGISTRA MAIORES PRECIPITAÇÃO

Em todo o Estado, 142 municipios registraram chuvas. A maior precipitação foi registrada em Pacujá, na Serra da ibiapaba, com 137 milimetros.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hidricos (Funceme) registrou chuva de 55,8 milimetros em Fortaleza na manhã de segunda-feira, 24,. A temperatura ficou entre 24°C(minima) 29°C(maxima).

Em todo o Estado, até as 10h, 142 municipios registraram chuvas. A maior precipitação foi registrada em Pacujá, na Serra da ibiapaba, com 137 milimetros. Choveu bem ainda em Pires Ferreira, com 135 mm, e Graça, com 122 mm.

No resto do Estado, segundo a Funceme, deve ocorrer céu nublado com chuvas em parte da região Sul, faixa litoranea e adjacencias. Nas demais regiões a previsão é de céu parcialmente nublado com chuva isolada.

Fonte: Redação O POVO Online

O sistema de abastecimento de água de Itapajé estava operando com capacidade reduzida. De acordo com o gerente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Ronaldo Gomes, desde as 16:00 horas do domingo, 09/01, a barragem do escorado operava com vazão máxima, ou seja 116 m3/hora, entretanto o ponto de captação denominado cacimbão do Messias Coelho operava apenas com capacidade de 30 m3/dia e o ponto de captação do Frade ainda estava em zero. Dessa forma a rede de distribuição operava ainda com capacidade de 50%. com as últimas chuvas, os itapajeenses esperam que o abastecimento da sede do municipio seja normalizado nos próximos dias.

COMENTÁRIO DA REDAÇÃO DO BLOG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário