terça-feira, 11 de outubro de 2011

CARTA ABERTA DE HELENO ARAUJO A TODOS OS IRAUÇUBENSES

Caríssimos amigos, mesmo sem ter mandato eletivo, servir ao povo de Irauçuba e defender aos seus interesses, tem sido nos últimos quase 7 anos, minha prioridade de vida. Tenho colocado à disposição de Irauçuba todo meu conhecimento, experiência, sinergia e uma rede de pessoas amigas, técnicos e autoridades que constituí ao longo de minha história. No cargo... de secretário municipal, cheguei ao ponto de dispensar oportunidades de novos trabalhos e de negócios para que não houvesse quebra de continuidade deste trabalho que iniciei no dia 1º de janeiro de 2005. Ao longo desta caminhada em prol do desenvolvimento, superamos muitos desafios, barreiras foram ultrapassadas e também quebramos velhos paradigmas que insistiam em obstacular o desenvolvimento de nosso município.
Fui convidado pelo Sr. Raimundo Nonato atual Prefeito, no inicio do ano de 2005 para tocar um projeto importantíssimo para o povo irauçubense que era o desenvolvimento econômico do município, tendo como principal foco a industrialização. Encarei esta missão como um dos maiores desafios de minha vida! Mergulhei nesse objetivo por inteiro, coloquei-o como prioridade, não medi esforços e fixei este fim, como objetivo de vida. Logramos êxito! Neste sentido sou eternamente grato ao Deus Pai, a toda equipe da secretaria e aos que direta ou indiretamente colaboraram com este propósito. Avançamos significativamente na área do empreendedorismo, capacitação profissional, agricultura e pecuária, acesso ao crédito, apoio ao artesanato, idealização e realização de eventos (Fest Rede, Berro, Cavalgada do Sertão, etc.), e principalmente na atração de investimentos industriais. Nesta área, implantamos três indústrias, das quais duas estão em pleno funcionamento, gerando aproximadamente 250 empregos diretos e em vias de implantação mais três indústrias que juntas propiciarão a geração de aproximadamente 550 empregos, ainda para o ano de 2012.
Diante do exposto e consciente da responsabilidade assumida no compromisso de doar-me ao máximo para a realização das tarefas a mim conferidas no Plano de Governo da Gestão Ação, Ética e Cidadania, é que me questiono e não aceito que me difamem usando o termo de traidor. Traidor, palavra forte que expressa deslealdade, infidelidade, falsidade, dentre outros significados, sendo que além de ter cumprido com todo o meu compromisso como gestor, pautado na moral, na honestidade e na ética, como Secretário Municipal, o que fiz apenas foi optar pela saída de uma legenda partidária para outra, que me deixou mais tranqüilo para refletir sobre o atual momento político. A opção partidária configura-se um ato totalmente lícito, pois está assegurado na Constituição Federal no Art. 5º que garante o direito de opção de escolha. Traição no caso estaria fazendo comigo mesmo se abrisse mão de um direito que me é garantido pela sociedade e por lei constituída. Sou cidadão brasileiro consciente dos meus direitos e deles não abro mão! Portanto, me coloco à disposição do povo irauçubense para que diante desses acontecimentos, avalie o meu ato de simplesmente optar em sair de um partido para outro, mas que aprecie também a ação de algumas pessoas em motivar outras a serem júri objetivando julgar os meus atos de cidadão, colocando-me como réu, sendo julgado e condenado como traidor sem direito à defesa.
“Hoje, mais do que nunca penso numa Irauçuba livre, com suas instituições independentes e autônomas, um povo vivendo verdadeiramente num estado pleno de direito, sem o julgo do poderio econômico e político de pessoas, famílias ou grupos.”

Do Amigo, Heleno Araújo Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário