domingo, 9 de outubro de 2011

Ministério Público Federal investigará Prefeitura de Itapajé

Deu no Diário do Nordeste de hoje que o MPF investigará 14 prefeituras cearenses, entre as quais se inclui a de Itapajé. Fruto do trabalho feito quando da visita da CGU, Controladoria Geral da União. Órgão da União que todos os meses através de sorteio, realiza auditoria nas prefeituras brasileiras. Os auditores da CGU faz uma varredura nos principais convênios firmados entre o Governo Federal e as prefeituras. Geralmente onde os técnicos passam, encontram inúmeras irregularidades feitas com o dinheiro público. O órgão que por lei não tem o mister de punir. Encaminha as irregularidades encontradas para que os procuradores federais apurem e denunciem gestores que faz mau uso do dinheiro público.
No Ceará, estão em andamento 15 procedimentos administrativos para apurar se houve desvios de recursos em convênios firmados entre as prefeituras e Funasa, Ministério da Saúde e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Os 14 municípios são: Umari, Poranga, Pacujá, Nova Olinda, Morada Nova, Jucás, Jaguaribe, Itapajé, Ipaumirim, Frecheirinha, Crateus, Antonina do Norte, Alto Santo e Mombaça.
Segundo a Procuradora Federal Janice Ascari a procuradoria da República tem a função de processar criminalmente estas pessoas que tem se beneficiado com o dinheiro público.
Sabemos do bom trabalho que os procuradores federais tem feito no Brasil nos últinos anos. Inclusive vimos toda semana a Policia Federal prendendo gestores que se beneficiam de desvio de verbas públicas, inclusive aqui no Ceará nos últimos meses, Prefeitos, Secretários e empresários presos em operações da PF. Que seja investigados estas prefeituras e que sejam punidos com a prisão, quem cometeu crime.

Fonte: Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário