domingo, 2 de outubro de 2011

O DESAFIO DA GOVERNABILIDADE

É inacreditável que há um ano das eleições municipais a atual gestão de Itapajé, ao invés de estar imprimindo a todo vapor seu navio administrativo, muito pelo contrário, continua navegando em águas perigosas, mais propensos a afundar do que se manter navegando.
Se por acaso estou avançando o sinal e entrando na contramão dos fatos, por favor corrijam-me e ao mesmo tempo aponte quais as obras de destaque que já realizaram com recursos próprios da atual gestão. Não vale esquecer que na atual gestão já entraram nos cofres da “prefa” muitos milhões. Choque de gestão, palavras mágicas que empolgavam os menos esclarecidos e pessoas de boa fé parece que foram riscadas do dicionário. Mais de 50% dos eleitores caíram no “conto do vigário”.
Uma gestão bem sucedida transmite otimismo e confiança à população como um todo. A atual gestão deve ter pleno conhecimento que seu barco se encontra a deriva. Perdeu o rumo do porto que deve atracar, principalmente com segurança, e isso pode ser perigoso. Se amanhã ou depois encontrar uma tempestade pela frente os ratos serão os primeiros a abandonar o barco. E sem leme aí mesmo que o perigo de naufragar será eminente.
Aconselho a gestão a deixar a soberba de lado, pois ela é a mãe de todos os vícios e uma péssima conselheira. Recolham-se para dentro de si mesmos, façam um exame de consciência e procurem avaliar tudo o que realmente aconteceu ao seus redores, principalmente nestes quasem 36 meses de prós e contras. Reservem também tempo para Deus. Ergam seus olhos para “Ele” e acreditem que nunca é tarde para alcançarem objetivos e serem felizes. Não percam a oportunidade de deixarem seus nomes gravados no coração de cada munícipe itapajeense, como uma das melhores gestões que realmente contribuiram para que houvesse mudanças significativas em favor da população como um todo.
Somos torcedores. Rimos e sofremos com os altos e baixos de nossas equipes. Lamentamos quando caímos para a 2ª divisão, mas vibramos também quando voltamos, e da maneira como foi. Muitas vezes demos a volta por cima e fomos campeões. Sinceramente gostaria de vê-los, quando deixarem esse mandato, sairem aplaudidos pela porta da frente da prefeitura como verdadeiros campeões, e não vaiados pelas portas dos fundos, desclassificado rumo a 2ª divisão da política.
A bola está na marca do penalti e a decisão de chutar é de vocês.

Um comentário:

  1. Parabéns pela excelente e coerente postagem, Marcelo! Quem avisa amigo é. Acho pouco provável que eles sigam conselhos sensatos e verdadeiros como o seu, pois estão cegos. Pelo poder, pelo dinheiro e pela vaidade. Também lamento, mas o que posso fazer? Somente advertir a eles que estão confiante que seus milhões lhes assegurarão um segundo mandato. Quando o povo não quer não tem jeito. Pode é derramar dinheiro.

    ResponderExcluir