sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Coragem e Honra

Coragem é uma coisa dificil de entendermos. Podemos ter coragem baseado numa ideia imprudente ou num erro, mas não se deve questionar os mais experientes, os adultos, professores, pois eles fazem as regras.
Talvez eles saibam o melhor, talvez não. Tudo depende de quem você é e de onde você vem. Será que nenhum dos primeiros cristãos, não pensaram em desistir, e salvarem suas vidas? Isso quer dizer, que a nossa vida é coisa séria.
Por isso a coragem é complicada. Devemos sempre fazermos o que nos dizem para fazermos. As vezes nós nem sabemos porque estamos fazendo uma coisa. Qualquer pessoa pode ter coragem. Mais honra, essa é a verdadeira razão para fazermos ou não fazermos uma coisa.
É quem somos ou talvez quem queremos ser. Se morrermos tentando fazer algo importante, então temos honra e coragem, e isso é o que importa.
Acredito que é isso que os autores da Bíblia Sagrada queriam nos passar. Que devemos pedir a Deus a coragem e agirmos com honra. E pedir também por aqueles que nos dizem o que fazer, para que também os tenham.

Fonte: Um Sonho Possivel (Filme com Sandra Bullock)

Nenhum comentário:

Postar um comentário