quarta-feira, 19 de outubro de 2011

É LIVRE A MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO - POR PROFESSOR IDELMAR

Nos últimos meses tenho sido colaborador deste blog enviando alguns textos. Todos foram publicados. Os temas abordados foram diversos, mas com um ponto em comum: a educação. Manifestei opiniões e fiz sérias denúncias envolvendo agentes públicos e agentes políticos. Muitos foram os comentários tecidos, alguns até levianos e maldosos em relação à nossa pessoa. Outros, com palavras de apoio e incentivo. Sempre tive o cuidado de, em minhas palavras, não ferir direitos de outrem. Prova disso é a corresponsabilidade, na publicação, do jornalista, radialista e blogueiro Mardem Lopes que, por certo, não publicaria em seu tão acessado blog fatos inverídicos ou caluniosos. Esclareço que não tenho outras intenções senão esta: expressar, de forma responsável, a insatisfação em relação a essa administração e a não conivência com desmandos de administradores. Hoje, mais do que nunca, sei que essa insatisfação permeia a mente e a vida de milhares de itapajeenses. Por outro lado, sei também que práticas como a nossa desagradam a muitos outros. Respeito esses últimos por não gostarem do que manifestamos e peço aos mesmos, que são leitores assíduos das matérias aqui postadas, que me respeitem também. Não é porque pensamos diferente, por razões diferentes, que precisamos brigar.

Na reunião do SISPUMI com o prefeito e assessores, no CSU, na negociação salarial dos professores, após tecer um comentário verdadeiro, o chefe do executivo esbravejando, voltou-se contra mim e quase me atirava uma pilha de pastas e documentos. Numa reunião da CGU com o Conselho do Fundeb do qual faço parte, não fosse a intervenção da fiscal do órgão, eu teria passado vergonha. Uma assessora da secretaria de educação não queria que eu participasse da dita reunião e deixou isso bem claro numa flagrante investida de assédio moral. Hoje, procurando uma peça para moto, entrei numa loja aqui da cidade e o dono, num tom raivoso, veio tirar satisfação comigo por conta de uma dessas publicações. Foi aí que entendi o porquê da raiva do prefeito, de assessores, do lojista e sabe lá Deus de quantos mais que me “olham torto”. É por causa das matérias do Blog do Mardem. Para se ter uma ideia do quanto esse blog é acessado, até a simpática Sandra, chefe da equipe de fiscalização da CGU que esteve aqui recentemente, viu algumas denúncias, uma delas nossa, no Blog do Mardem. Foi a própria quem me falou.

Falta menos de um ano, prezados. Os ânimos tendem a se acirrarem. A insatisfação está se generalizando. O desespero é iminente. Mas tudo isso passará. E nós, se Deus quiser, subsistiremos. Tomara que esse tempo acabe logo. “Grande foi a ESPERANÇA. Maior ainda, a DECEPÇÃO.” (Professor Idelmar)

Idelmar da Silva Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário