sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Jânio Ferreira deixa Secretaria de Cultura de Itapajé

O secretário de cultura de Itapajé, Jânio Ferreira, anunciado como titular da pasta no dia 07 de setembro, entregou o cargo nesta sexta-feira, dia 14 de outubro. Em entrevista ao vivo no Jornal Integração Jânio disse que deixa a pasta por não ter como desenvolver os projetos idealizados pelo fato da secretaria não ter um orçamento a disposição. Segundo ele, a centralização financeira impede a realização dos projetos pensados. Quando aceitou o convite para dirigir a secretaria de cultura do município impôs como condição a autonomia financeira e gerencial da pasta, o que não ocorreu. Apesar da saída, Jânio Ferreira disse que não encerra definitivamente este assunto. Ele acenou com a possibilidade de vir a desenvolver os projetos pensados para Itapajé, mas para que isso aconteça condições mínimas têm que ser oferecidas pela gestão municipal. O diagnóstico feito por ele neste curto espaço de tempo evidencia ainda a falta de organização administrativa como entrave para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a cultura, esporte, juventude e turismo. Ferreira deixou claro que não sai por questões políticas e seu desligamento não é resultado de nenhum rompimento na base de apoio do prefeito.

http://www.atitudefm969.com.br/noticias/index.php?noticia=2263

COMENTÁRIO DO BLOG:

O Sr. Jânio Ferreira, deveria ter pelo menos esperado o cumprimento do 4º compromisso do prefeito Francisco Marques: "REVITALIZAÇÃO DO ARTESANATO LOCAL E RESGATE DA CULTURA E PROMOÇÃO DO ECOTURISMO". Onde o prefeito ía:
- promover eventos que ao mesmo tempo, favoreçam a divulgação e comercialização de produtos e culturas;
- Criação da Escola de Artes;
- Criação do Centro de Desenvolvimento da Cultura;
- Promover o turismo ecológico e valorização do potencial ecoturístico, revitalizando os pontos turísticos e instituindo o PARQUE DO FRADE DE PEDRA.

Um comentário:

  1. A cultura, turismo, esporte e, principalmente Juventude, em Itapajé só são valorizados nos discursos eleitoreiros, sobre os palanques... Quando descem deles, quem fez promessas, nem conseguem lembrar o que foi prometido.

    ResponderExcluir